sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Primeiro dia oficial

Abaixo, o quadro "fórmula 1", iniciado pelo blog, com 10 pontos para o campeão de uma prova, oito para o vice e seis para o terceiro. Além disso, o quadro dá cinco pontos para o quarto, quatro para o quinto, três para o sexto, dois para o sétimo e um para o oitavo, numa pontuação igual a da fórmula 1. Analisadas sete provas(Judô com dois terceiros, dois quintos lugares e dois sétimos lugares e esgrima quatro quinto lugares)

EUA 44
China 32
Coréia do sul 23
Rússia 21
Turquia 12
Jãpão 11
República Tcheca 10
Espanha 10
Romênia 10
Coréia do Norte 10
França 10
Itália 8
Áustria 8
Cuba 8
Uzbequistão 6
Croácia 6
Suiça 6
Taipei 6
Holanda 6
Argentina 6
Tailândia 5
Luzemburgo 4
Israel 4
Ucrânia 4
Cazaquistão 3
Austrália 3
Colombia 2
Grã Bretanha 2
portugal 2
Hungria 2
Canadá 2
Bélgica 2
Polônia 1

Basquete A Austrália, do grupo do Brasil, venceu sem maiores dificuldades a Bielorússia, que venceu o Brasil no último pré olímpico. Dominando a partida desde o início, as atuais campeãs mundiais venceram por 83x64.
No jogo entre os prováveis eliminados na primeira fase, Nova Zelândia e Mali se equilibraram durante os quatro períodos e a vitória terminou com as atletas da Oceania por 76x72.
As chinesas venceram as espanholas por 67x64 e fizeram a primeira surpresa do basquete nos Jogos Olímpicos, mostrando que está bem treinada e consciente do que está fazendo dentro de quadra.

Ciclismo Na disputa da prova masculina de estrada, o espanhol Samuel Sanchez conquistou a medalha de ouro neste sábado, na maratona que teve 6h23min49s de duração. No sprint final, o italiano Davide Rebellin conquistou a prata e o suíço Fabian Cancellara que, a dez quilômetros do final, fez uma brilhante arrancada, diminuindo os quinze segundos de distância que o separavam do terceiro lugar.

Esgrima Que as americanas são boas no sabre, todo mundo sabia. Mas não que levariam medalha de ouro, prata e bronze. No duelo entre norte-americanas, Mariel Zagunis levou a melhor sobre Sada Jacobson e ficou com o ouro no sabre individual. O pódio foi completado pela compatriota Becca Ward.

Futebol
Pelo grupo E, as suecas venceram as argentinas por 1x0 e seguem vivas na competição. Nostas hermanas, entretanto, estão eliminadas com a segunda derrota.
Pelo grupo F, as alemãs ganharam no sufoco das nigerianas por 1x0 e assumiram provisoriamente a primeira colocação do grupo.
Pelo grupo G, As norte americanas se recuperaram da derrota na primeira rodada e conseguiram vencer as japonesas por 1x0. O único gol da partida, disputada no Estádio de Qinhuangdao, foi marcado por Carli Lloyd aos 27 minutos da etapa inicial. Parece que as americanas não são as mesmas.

Handebol Na primeira partida do torneio feminino, a Angola levou um jogo de igual para igual até metade do segundo tempo, quando a França abriu distância e venceu por 32x21. Pelo grupo do Brasil, Hungria conseguiu confirmar o favoritismo e venceu a Suécia por 30x24. As suecas até que tentaram levar o jogo igual, mas sempre estavam três ou quatro gols atrás. Reultado esperado. A seleção da Romênia venceu Cazaquistão por 31x19 depois de um primeiro tempo equilibrado. Mais um resultado esperado, mas que mostra a evolução de outros países na modalidade.
No resultado mais inesperado da primeira rodada, as campeãs mundiais russas empataram com as sul-coreanas em 29 gols, depois de vencerem o primeiro tempo por 16x13. Pode ser um resultado interessante para o Brasil.

Levantamento de peso A chinesa Chen Xiexia venceu a competição na categoria até 48kg, confirmando o favoritismo. De quebra, ainda melhorou o recorde mundial, com o total de 212kg. A prata ficou com a turca Zibel Oskan, com 199kg levantados. Quem foi bronze, na ausência de uma outra chinesa favorita para medalha, já que os técnicos optaram por não levar Mingjuan Wang, foi a atleta de Taipei Wen Li Chei.

Hipismo CCE Depois dos primeiros 25 cavaleiros e duas das cinco passagens de cada equipe, os australianos lideram a prova por equipes, seguido dos americanos e dos suecos. Os favoritos britânicos estão em sexto enquanto os alemães estão em quarto
No individual, Lucinda Fredericks e Clayton Fredericks lideram, ambos da Austrália.
No fim da manhã,no horário brasileiro, teremos a sequência da competição.

Tiro: Nas eliminatórias da carabina 10m, prova que mais tarde provavelmente dará a primeira medalha de ouro dos Jogos, Katerina Emmons, da República Tcheca, ficou na primeira posição com quatro séries perfeitas e batendo o primeiro recorde da competição, com recorde mundial. A chinesa, esperança de medalha para as anfintriãs, Li Du ficou na quarta posição também com três séries perfeitas mas com uma quarta série pior. As duas são as favoritas para a prova. Outras favoritas, as alemãs Sonja Pfeilschiffer e Barbara Lechner ficaram fora das finais, na 12ª e 17ª posição respectivamente. Liubov Galkhina, da Rússia, e Snjezana Pcevic ficaram em segundo e terceiro lugar.
Na final, a tcheca não quebrou o recorde mundial mas ficou com a medalha de ouro, deixando Galkina com a prata e a croata Pelcik com o bronze. Com 503,5 pontos, Emmons bateu o recorde olímpico da prova e da final. A decepção ficou por conta da chinesa Da Li, favorita ao ouro, e que ficou na quinta posição.
Wei Pang garantiu o segundo ouro para a China ao vencer a final da pistola de ar 10 m, com 688,2 pontos. O anfitrião superou o sul-coreano Oh Jin Jong, que ficou com a prata (684,5), e do norte-coreano Jong Su Kim, que completou o pódio (683,0).

Tiro com arco As coreanas dominaram no primeiro dia de competições, ficando nas três primeiras posições do classificatório do tiro com arco.

Vela A equipe australiana da classe Yngling venceu a regata de abertura dos Jogos Olímpicos, em Qingdao. O time formado por Krystal Weir, Karyn Gojnich e Angela Farrel ficou à frente das velejadoras britânicas e russas. O Brasil não tem representantes nesta modalidade.

Volei
Num jogo que poderia ser uma final ou uma semi final olímpica, Rússia e Itália jogaram por quase 2hs e a vitória acabou com as italianas por 3x1, de virada. A ausência de Aguero, uma das melhores jogadoras do mundo, não intimidou o time italiano. A Sérvia levou um susto, mas venceu Cazaquistão por 3x1 e confirmou o favoritismo na partida, o mesmo acontecendo com a seleção brasileira diante da Argélia. As brasileiras venceram por 3x0 parciais de 25x11, 25x11 e 25x10. A seleção de Cuba conseguiu vencer a Polônia por 3x1 e estreou bem nas olimpíadas, em uma partida dificílima. As polonesas vieram para surpreender em Pequim e mesmo com a derrota boto algumas das minhas fichas.

Volei de praia As chinesas Jia/Wang , uam das favoritas para medalha, tiveram um pouco de dificuldade mas estrearam com vitória por 2x0 sobre as suiças Kuhn/Schwer .

Nenhum comentário: