quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Segundo dia


O segundo dia dos Jogos Olímpicos também só teve o futebol disputado, mas desta vez apenas partidas masculinas. A partir de sexta a noite, a postagem diária será bem maior, com detalhes de todas as modalidades, aos moldes de como está sendo com o futebol no blog.

Pelo grupo A, Austrália e Sérvia ficaram no 1x1 na primeira partida do grupo e podem ter se complicado na briga pela suposta segunda vaga do grupo. Apesar do favoritismo da Sérvia, quem ficou mais próximo da vitória foram os australianos que ficaram na frente por dez minutos, no segundo tempo, antes de sofrerem o empate.
No outro jogo do grupo, a Argentina conseguiu uma important vitória sobre a seleção da Costa do Marfín por 2x1 e assumiu a ponta do grupo. Depois de sair na frente, os argentinos deixaram a Costa do Marfín empatar mas conseguiram, com um gol de Messi aos 42 do segundo tempo, iniciar o torneio com vitória.

Pelo grupo B, os americanos venceram os japoneses por 1x0 e deram um passo importante para a classificação. Com dois minutos de segundo tempo, Depois de passe do lateral Wynne, Holden bateu para o gol e contou com a falha do goleiro Nishikawa, que deixou a bola passar por debaixo de suas pernas. No outro jogo do grupo, a Holanda de uma certa forma decepcionou e empatou com a Nigéria em 0x0, num jogo que tinha tudo para ser o melhor da primeira fase.

Pelo grupo C, o Brasil venceu a Bélgica por 1x0, confirmando seu favoritismo mas sem brilho e sem grandes jogadas dos astros Ronaldinho e Pato. O gol saiu numa jogada de raça de Diego que depois de perder a bola, tentou retomá-la e a bola sobrou para Hernanes que fintou e fez um belo gol.
No outro jogo, a seleção da Nova Zelândia quase que conseguiu a vitória sobre os donos da casa, que conseguiram empatar com um gol aos 43 minutos, deixando a situação das duas equipes bem complicada para o resto da competição.

Pelo grupo D, os italianos provaram estar afiados para os Jogos. Venceram por 3x0 a fraca seleção de Honduras e despontam como possíveis medalhistas depois da primeira rodada. Na outra partida do grupo, Coréia do Sul e Camarões ficaram no 1x1 e agora, na teoria, quem perder de menos da Itália e ganhar de mais de Honduras seguirá na competição para enfrentar provavelmente o Brasil, líder do grupo C.

Nenhum comentário: