quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Primeiro dia


Inaugurando a cobertura sobre os Jogos Olímpicos de Pequim vamos comentar sobre o futebol neste primeiro dia, em que somente o futebol feminino foi disputado, com seis jogos pelos três grupos de quatro times. O objetivo é dar apenas um breve resumo sobre cada esporte disputado no dia, como o que acontecerá a partir de sábado quando as competições começarem para valer. Além disso, sempre haverá comparações inevitáveis com as análises feitas pelo blog. Lembrando sempre que hoje, assim como todos os dias, a postagem vai sendo atualizada aos poucos. Claro que não como em tempo real, mas assim que eu puder eu irei atualizando.

Pelo Grupo E, a Argentina até que conseguiu se mostrar competitiva mas acabou perdendo para o Canadá por 2x1. Porém, os dois times são os piores do grupo e o Canadá só deve se classificar com uma das vagas entre os terceiros colocados, já que dois dos três terceiros vão para as quartas de finais.
China e Suécia, as duas melhores seleções do grupo, jogaram e depois de um jogo muito equilibrado, vitória das donas da casa por 2x1. Parece que as chinesas vão se encaminhando para a primeira posição do grupo.

Pelo grupo F, o primeiro jogo foi entre os dois finalistas da última Copa do Mundo e valeu a pena acordar cedo para assistir, apesar do 0x0 entre Alemanha e Brasil. As duas equipes mostraram um bom futebol, principalmente no segundo tempo e devem confirmar a classificação no grupo sem grandes dificuldades.
A seleção da Coréia do Norte mesmo perdendo penalti, conseguiu derrotar a Nigéria por 1x0 e agora lidera o grupo. A nigéria é perigosa mas se mostrou fraca nas finalizações.

Pelo grupo G, Japão e Nova Zelândia ficaram no empate em 2x2. As neozelandesas, surpresa no último mundial quando caíram nas quartas de finais, chegaram a estar vencendo por 2x0 mas deixaram as japonesas empatar. Provavelmente as duas seleções morrerão abraçadas, já que as outras seleções do grupo, EUA e Noruega devem se classificar e com as duas equipes com apenas um ponto possivelmente ficarão de fora dos melhores terceiros colocados.
No outro jogo do grupo, as norueguesas surpreenderam as não mais favoritas norte americanas com um começo surpreendente com dois gols em três minutos. Para mim, as americanas, apesar da decadência dos últimos anos, ainda eram favoritas no grupo mas parece que a Noruega vai liderar a chave. Lembrando que o primeiro do grupo do Brasil pega o segundo deste grupo. Está pintando um clássico nas quartas de finais. As americanas só perderam duas vezes na histórias das olimpíada, as duas contra as norueguesas, a primeira na final dos Jogos de Sydney 2000.

Nenhum comentário: