Na categoria até 48kg, a chinesa Xiexia Chen foi campeã mundial com um total de 214kg, mas no campeonato asiático conseguiu 1kg a mais, apenas 2kg a baixo do recorde mundial de sua compatriota Lian Yang. Outra chinesa, Mingjuan Wang fez a segunda melhor marca do ano passado e, caso o país leve duas atletas na categoria, brigará pelo vice campeonato.
As tailandesas Pramsiri Bunphithak e Pramsiri Bunphitak querem seguir os passos da atual medalhista de bronze em Atenas, Aree Wiratthaworn. A primeira foi medalha de prata no mundial do ano passado e a outra ouro no campeonato asiático, conseguindo levantar 196kg, a segunda melhor marca da temporada. A marca da vice campeã mundial também de 196kg.
A turca Nurcan Taylan, atual campeã olímpica da prova, com 210kg levantados, não deve conseguir fazer frente às chinesas, mas é uma grande favorita para a prata. Ela foi terceira no arremesso no campeonato mundial mas não superou os 100kg no arranco, ficando sem marca e na última posição. No campeonato europeu, ela conseguiu um total de 186kg, que lhe daria a quinta posição no mundial.
A japonesa Hiromi Miyake, bronze no mundial de 2006, ficou em quinto no mundial e poderá ter chances de subir ao pódio.
Aposta
Xiexia Chen (CHN) - Ouro
Nurcan Taylan (TUR) - Prata
Mingjuan Wang (CHN) - Bronze
Na categoria até 53kg, a chinesa Li Ping foi campeã mundial com um total de 219kg levantados, seis a menos do resultado obtido no campeonato asiático, quando ficou com a medalha de ouro. A chinesa Hongxia Qiu, que não disputou o mundial, é uma de suas principais adversárias, principalmente depois do resultado obtido no campeonato chinês, quando levantou 220kg.
No mundial, a prata ficou com Nastassia Novikava, da Bielorussa, que levantou ao todo 213kg. A sul coreana Yoon Jin-Hee venceu a prova do arremesso no mundial, melhor inclusive que Ping, mas ficou "apenas" com o bronze no arranco.
A tailandesa Prapawadee Jaroenrattanatarakoon fez a segunda melhor marca do ano passado. Meses antes de ser quarta colocada no mundial, ela foi prata no asiático com um total de 218kg levantados.
A dominicana Yuderqui Contreras, que não conseguiu levantar nenhum peso no arremesso, pode surpreender na briga pelo pódio. Ela foi campeã pan-americana com um total de 207kg, marca que lhe daria a quarta posição no mundial, que ela foi bronze no ano de 2006.
Yu Weili, de Hong Kong, e Sin Chol Ok, da Coréia do Norte, podem surpreender.
Aposta
Li Ping (CHN) - Ouro
Yoon Jin-Hee (COR) - Prata
Prapawadee Jaroenrattanatarakoon (TAI) - Bronze
Nenhum comentário:
Postar um comentário