segunda-feira, 2 de junho de 2008

Enquetes já feitas

O blog O mundo em Pequim perguntou aos leitores quem iria liderar o quadro geral de medalhas nos Jogos Olímpicos.A China ficou em primeiro, com 24 dos 54 votos recebidos nos 20 dias de votação. A porcentagem foi de 44%. Os EUA ficaram em segundo, com 16 votos, 29% e a Russia em terceiro com 14 votos, 25% do total.As outras opções eram Austrália e Japão, que não foram votados.
Minha opinião: A China conseguirá ficar à frente dos americanos por cerca de duas ou três medalhas de ouro, apesar da penca de medalhas que os Yankees trarão no atletismo e na natação.

A segunda enquete era qual o maior duelo de Pequim? O vencedor foi Brasil X Alemanha do futebol feminino com 17 dos 52 votos. Na segunda posição ficou EUA x Brasil no volei de praia, com 10 votos. Em terceiro ficou Asafa X Tyson nos 100m rasos do atletismo seguido por EUA x China na ginástica e Sulivan X Bernard nas provas de velocidade da natação. Empatados na sequência, EUA x Argentina no basquete, EUA x Cuba no beisibol, Hungria X Croácia no pólo aquático masculino. Por último, Nadal X Federer no tenis e França x EUA no revezamento 4x100m livre da natação.
Minha opinião A final dos 100m rasos é sempre a mais emocionante, apesar das competições de pólo aquático e a intensa disputa na ginástica artística feminina prometerem muito em Pequim.

Na terceira enquete, foi perguntado que esporte deveria fazer parte dos Jogos Olímpicos de 2016, já que para 2012 o programa já está fechado. O vencedor da enquete foi o futsal com 32 dos 100 votos dos leitores. O boliche apareceu em segundo com 21 votos, seguido pelo Karatê com 14 e pelo hóquei sobre patins com 8. Depois, pouco lembrados, apareceram Futebol de Areia, com 7, rugby com 6, golfe com 5 e squash com 4. A alternativa "Nenhum" recebeu três votos.
Minha opinião: O futsal vem ganhando adeptos pelo mundo inteiro e o campeonato mundial quadrienal já conta com mais de 120 países nas seletivas continentais. Está na hora do esporte fazer parte do programa olímpico, assim como o rugby, que tem em sua Copa do Mundo o terceiro maior evento esportivo do mundo, atrás apenas da Copa de Futebol e das olimpíadas.
Se for para colocar um esporte, colocaria o rugby. Dois, o futsal.

Na quarta enquete, perguntei "Qual destes esportes deveriam ter MENOS MEDALHAS ENTREGUES do que as que lhe pertencem no programa oficial dos Jogos Olímpicos?"
Depois de 12 dias, o vencedor foi levantamento de peso com 26 votos, somando 35%. Em segundo lugar, ficou o tiro com 11 votos seguido da natação com oito e atletismo, canoagem e vela com 6. O ciclismo recebeu 5 votos, a ginástica artística 3 votos e remo 2 votos.

Minha opinião: Concordo com os leitores quando o levantamento de peso ganhou essa enquete. Acho que esse esporte poderia fazer como o tawekondo faz, juntando categorias para disputar as olimpíadas. No tawekondo são oito categorias em cada sexo e nos Jogos Olímpicos são apenas quatro. No levantamento de peso, que tem 15 categorias, poderia virar 10 ou 8, juntando categorias.

Na quinta enquete, foi perguntado "Como deveria ser feito o quadro de medalhas?" e o vencedor foi "Por pontos, com ouro valendo 3, prata 2 e bronze 1" com 57% dos votos, seguido por "Quem ganha mais ouro" , que recebeu 23% dos votos e "Quem ganha mais medalhas" e Por números de atleta na competição ex: Futebol vale 11 ouros e revezamento 4" que empataram com 9% dos votos. A opção "Somente coletivo vale dois" não foi votada.

Minha opnião: Concordo com os internautas e uma classificação por pontos traria uma realidade melhor dos países nos Jogos Olímpicos.


Na sexta enquete, perguntei ao público do blog quem será medalha de ouro no volei feminino. A seleção brasileira venceu com 91 dos 128 votos, ficando bem a frente da Itália com 11 votos, da Rússia com 9 e da China com 7. Polôna com 3, Cuba e EUa com m voto completaram a relação

Minha opinião: A Itália irá ganhar ouro, temos que deixar o patriotismo de lado.



A sexta enquete foi Quantas medalhas de ouro o astro Michael Phelps ganhara em Pequim? O resultado foi muito equilibrado. A opcao Cinco foi a mais votada com 18%, pouco a frente da opcao seis com 17% e da opcao sete com 13%. As opcoes Oito e quatro vieram empatadas logo a seguir com 11%, seguida dos 9% de loucos que acham que ele saira zerado de Pequim e de 6% que acham que seram tres ouros. 5% acham que ele vai ganhar uma e 4% acham duas.

Minha opiniao: Ainda nao analisei as provas de natacao, mas acredito que o revezamento 4x100m livre e um ouro bem distante, o menos possiveis deles. Os 200m e 400m medley e os revezamentos 4x100m medley e 4x200m livre sao muito provaveis, bem como os 200m borbolera. As maiores duvidas sao os 100m borboleta e os 200m livre. Apostaria em seis ouros!

Em mais uma enquete perguntei quem iria levar ouro no basquete masculino. E os americanos receberam 57% dos votos, ficando bem a frente da Espanha com 8%, da Grecia e da opcao outro com 5% e da Argentina com 4%. Croacia, Lituania e Russia ainda foram lembradas
Minha opiniao: Acho que os americanos, mordidos com as derrotas nas ultimas olimpiadas e nos dois ultimos mundiais levarao o ouro para casa.

Nenhum comentário: