Na categoria até 57kg, a coreana Lee Sung Hye é a principal favorita para medalha. Campeã mundial em 2005 e 2007 ela venceu o pré olímpico mundial ano passado e poderá levar a Coréia do Sul a mais um ouro.
A tailandesa Watcharaporn Dongnoi, medalha de bronze no pré olímpico mundial do ano passado, e bronze também no campeonato mundial, pode ser a principal adversária da coreana.
A turca Hamilde Tosun, medalhista olímpica em 2004, conseguiu a vaga com o vice campeonato europeu ano passado. A veterana turca foi campeã mundial em 1995 e prata no mundial do ano passado.
Tseng Yi- Hsuan, de Taipei, medalha de prata no último mundial, conseguiu a vaga graças ao título no campeonato asiático do ano passado. Uma das atletas mais fortes de um país de tanta tradição tem tudo para levar o país ao pódio mais uma vez.
A americana Nia Abdallah, vice campeã olímpica em 2004, deverá brigar pela medalha. A vaga olímpica veio com a medalha de prata no campeonato das Américas, perdendo justamente para a brasileira Debora Nunes.
Aposta
Lee Sung Hye (COR)- Ouro
Tseng Yi- Hsuan (TPE)- Prata
Hamilde Tosun (TUR) - Bronze
Nia Abdallah (EUA)- Bronze
A categoria acima de 67kg, deveremos ter a mais disputada das categorias. A chinesa Chen Zhong tenta se tornar a única tri campeã olímpica do tawekondo. Campeã mundial diversas vezes, inclusive em 2007, a chinesa é o grande nome do esporte no mundo mas deverá ter grandes problemas para conseguir o ouro.
A britânica Sarah Stevenson, vice campeã mundial de 2005, ficou com a prata no pré olímpico mundial ano passado e pode ser a grande adversária da chinesa. Além dela, a mexicana Maria Espinosa tem chances de tirar o ouro da chinesa. Prata no mundial de 2007, a mexicana ficou com o bronze no pré olímpico mundial e vem ganhando diversas vezes da brasileira Natália Falavigna, inclusive na final dos Jogos Pan-americanos.
Natália Falavigna, campeã mundial em 2005, ficou com a quarta posição nos Jogos Olímpicos de Atenas e tenta a medalha que lhe escapou há quatro anos. A vaga veio com o título no pré olímpico das Américas, depois de cair no pré olímpico mundial. Adriana Carmona, para quem Natália perdeu o bronze em 2004, foi terceira colocada no pré olímpico americano e vem com chances de repetir o pódio em 2008.
A espanhola Rosana Simon foi a campeã da Europa em 2007 e conseguiu a vaga para os Jogos de Pequim depois de ter ficado na quarta posição no pré olímpico mundial. Outra européia, a grega Kouvari Kiriaki foi prata no pré olímpico mundial e sequer teve que disputar as seletivas continentais para conseguir a vaga.
Aposta
Chen Zhong (CHN) - Ouro
Maria Espinosa (MEX) - Prata
Kouvari Kiriaki (GRE) - Bronze
Sarah Stevenson (GB)- Bronze
2 comentários:
Pô, vc não acredita na Natália Falavigna??????
Tô na maior pilha de que ela vai arrebentar!!!!!
E Parabens pelo Blog.
Quade todos os dias, leio ele. E "na maioria das vezes" concordo com vc.
Parabens
aehuaehaeuh obrigado pedro
então, não é questao de nao confiar
eu acho q ela brigará por medalha em Pequim mas se fosse pra apostar em tr^^es medalhistas, nao apostaria nela
mas ela com ctza eh uma das candidatas
abraço e obrigado pelos elogios
Postar um comentário