Na prova de velocidade, a França é a grande favorita para medalha de ouro. Atuais campeões mundiais, Grégory Baugé, Kévin Sireau e Arnaud Tournant ficaram em segundo no evento teste da China ano passado. O time foi campeão mundial também de 2006 e 2004 e tem tudo para repetir o ouro de 2000. Tournament é p único remanescente da equipe de 2000 enquanto Baugé tem 22 anos e tem títulos importantes sub-23, o mesmo acontecendo com Kévin Sireau. São líderes do ranking mundial.
Os britânicos, medalha de prata nas duas edições já disputadas da prova, tenta o primeiro ouro. Com a provável formação com Ross Edgar, Chris Hoy e Jamie Staff o time busca superar os franceses e tentar subir ao lugar mais alto do pódio. A equipe vem de três pratas em mundiais. Estão em quarto no ranking mundial.
A Holanda é outra equipe que pode brigar pelo ouro. Com Theo Boss no time, ficou com o bronze no mundial deste ano e prata no de 2005. Os outros prováveis integrantes são Teun Mulder e Tim Veldt. O time é terceiro no ranking mundial.
O time da Alemanha, bronze no mundial de 2007, são atuais campeões olímpicos da prova e foram bronze na última edição do mundial e oucupam a sexta posição no ranking mundial.
A Austrália, que perdeu o bronze por muito pouco em Atenas 2004, chega com chances de medalha, oucupando a vice liderançã no ranking mundial. Os chineses, que evoluiram muito, são quinto no ranking mundial e devem dar trabalho pedalando em casa.
Aposta
França- Ouro
Grã Bretanha- Prata
Austrália- Bronze
NOS JOGOS OLÍMPICOS
Os britânicos conseguiram a medalha de ouro em cima dos franceses numa prova muito disputada que acabou com a vitória por cinco décimos. A Alemanha ficou com o bronze em cima da Austrália por menos de um décimo.
Os dinamarqueses, vice líderes do ranking e vice campeões mundiais pedalarão provavelmente com Michael Færk Christensen, Casper Jørgensen, Jens Madsen e Alex Rasmussen. Com um time jovem, o mais velho é Madsen com 27 anos, o time tenta o ouro em Pequim empurrados por outra medalha em mundiais, o bronze em 2007.
A equipe da Austrália á a atual campeã olímpica e é terceiras no ranking mundial. Graeme Brown, Bradley McGee e Luke Roberts tentarão repetir o que fizerão há quatro anos em Atenas, desta vez com Mark Jamieson como quarto integrande. O time foi campeão mundial de 2006 e vem forte.
Os espanhóis, atuais medalhistas de bronze olímpicos, se encontram na sexta posição do ranking mundial e tem em Sergi Escobar sua principal arma para repetir a medalha. Ficaram longe do pódio nos últimos mundiais, mas podem voltar a velha forma em Pequim. Nova Zelândia e Alemanha também deverão dar trabalho para as grandes potências do mundo das duas rodas.
Aposta
Grã Bretanha- Ouro
Dinamarca- Prata
Austrália- Bronze
NOS JOGOS OLÍMPICOS
O time do Reino Unido bateu o recorde mundial da perseguição masculina por equipes e confirmou o favoritismo para a medalha de ouro. Os ciclistas Ed Clancy, Paul Manning, Geraint Thomaz e Bradley Wiggins cravaram 3min53s314 para confirmar o domínio do Reino Unido na prova e derrubar o recorde que eles mesmos haviam estabelecido no dia anterior. A medalha de prata ficou com a Dinamarca, enquanto os neozelandeses terminaram com o bronze.
Na prova do keirin masculino, o britânico Chris Hoy é o atual campeão mundial. Favorito em outras provas das olimpíadas, Hoy venceu o mundial de 2007 também e chega como o homem a ser batido na prova, sendo inclusive líder do ranking mundial.
O holandês Teun Mulder é o atual vice campeão mundial da prova. Ano passado, ele foi medalha de bronze no evento teste e tem 7 medalhas em copas do mundo na prova de keirin. O grego Christos Volikakis é atual campeão mundial sub-23 e bronze no mundial adulto.
O holandês Theo Bos foi prata no mundial de 2007 e, apesar de não ser sua especialiadade, tem grandes chances de subir ao pódio. O atual campeão olímpico da prova é o australiano Ryan Bayley, que este ano ficou com o bronze na copa do mundo de Los Angeles e é atual campeão continental da prova.
O malaio Josiah Ng, principal esportiva de seu país, foi quinto na última edição dos Jogos Olímpicos e pode surpreender. Ele é vice campeão asiático
Aposta
Chris Hoy(GBR) - Ouro
Theo Bos( HOL) - Prata
Ryan Bayley(AUS) - Bronze
NOS JOGOS OLÍMPICOS
No keirin masculino, dobradinha britânica com medalha de ouro para Chris Hoy e prata para Edgar Ross. O bronze ficou com o japonês Kyyufumi Nagai. Theo Ross estava inscrito mas não disputou a final enquanto Bayley ficou em oitavo lugar.
Na prova de madison, que é disputado em duplas, os britânicos são favoritos. Bradley Wiggins , atual medalha de bronze na prova, tem agora como parceiro o jovem de 22 anos Mark Cavendish, para tentar ficar com o ouro. No mundial deste ano, a dupla fez 19 pontos e ficou com a medalha de ouro.
Na prova de madison, que é disputado em duplas, os britânicos são favoritos. Bradley Wiggins , atual medalha de bronze na prova, tem agora como parceiro o jovem de 22 anos Mark Cavendish, para tentar ficar com o ouro. No mundial deste ano, a dupla fez 19 pontos e ficou com a medalha de ouro.
A dupla alemã Roger Kluge e Olaf Pollack foi medalha de prata no mundial deste ano com 13 pontos, dois à frente dos dinamarqueses Michael Mørkøv e Alex Rasmussen. Morkov, por sinal, é o líder do ranking mundial da prova, que é feito individualmente.
Porém, os suiços Franco Marvulli e Bruno Risi são os grandes favoritos ao ouro. Campeões mundiais de 2007 e campeões olímpicos em Atenas, são grandes favoritos na prova.
Os holandeses Peter Schep e Jens Mouris foram vice campeões no mundial de 2007 e podem medalhar, assim como os tchecos Alois Kaňkovský e Petr Lazar, que foram bronze em 2007.
Os holandeses venceram a etapa de Sydney da Copa do Mundo enquanto os tchecos conseguiram um bom resultado apenas na Copa do Mundo de Los Angeles.
Aposta
Grã Bretanha- Ouro
Suiça- Prata
Dinamarca- Bronze
Dinamarca- Bronze
NOS JOGOS OLÍMPICOS
Os argentinos Juan Esteban Curuchet e Walter Pérez surpreenderam ao conquistaram nesta a medalha de ouro na prova de madison do ciclismo de pista dos Jogos Olímpicos de Pequim.Na final, nossos vizinhos superaram grandes favoritos à vitória, como a Grã-Bretanha, a França e a Holanda. Os espanhóis Joan Llaneras e Antonio Tauler ficaram com a prata, e os russos Mikhail Ignatyev e Alexei Markov levaram o bronze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário