terça-feira, 22 de abril de 2008

Barras masculinas

Hoje, o blog o mundo em Pequim analisará os aparelhos individuais da ginástica artística que envolve as Barras. No masculino, as barras paralelas e fixa.
Nas barras paralelas masculinas, uma intensa briga pela medalha. Sem nenhum favorito definido,a prova tem nomes como o eslovaco Mitja Petkovsek, os coreanos Won Chull Yoo e Kim Dae Eun além dos chineses Xu Huang e Wei Yang e do japonês Hiroyuki Tomita.

No mundial de 2007, a medalha de ouro foi dividida entre Dae Eun e Petkovsek, ambos com a nota de 16,250. Petkovsek, desta forma, chegou ao bi campeonato da prova já que foi campeão em 2005.
Apenas 0,050 atrás ficou o atleta do Uzbequistão Anton Fokin, que conseguiu a vaga para os Jogos pela 16 posição obtida no individual geral, já que seu time não levou equipe completa ao pré olímpico.

Os chineses estarão na briga na base da regularidade. Com todos os atletas tendo boas notas no aparelho, Xu Huang e Wei Yang são os principais nomes dos anfitriões na prova. Yang, por sinal, foi campeão mundial da prova em 2006. Além , claro, do experiente Li Xiaopeng medalhista dap rova em 2004 mas que não disputou o mundial de 2007. Ele foi campeão da Etapa de Cottubus da Copa do mundo deste ano.

Outro coreano vem forte. Won Chull Yoo vem de uma final do mundial em 2007 e de uma medalha de bronze em 2006 e, como sua equipe inteira, vem cada vez mais forte.
O alemão Fabian Hambuchen não tem nesta prova sua principal nota, mas com certeza entrará na final e brigará por um pódio.
Por último, o japonês Hiroyuki Tomita, bronze nas olimpíadas de Atenas na prova. Ele não foi bem no último mundial mas havia ficado com a prata em 2006.

Aposta
Mitja Petkovsek (ESL)- Ouro
Won Chull Yoo (COR) - Prata
Hiroyuki Tomita (JAP) - Bronze


Na barra fixa, o favorito absoluto é o alemão Fabian Hambuchen. Campeão mundial da prova com incríveis 16,250 em 2007, Fabian dificilmente perderá a medalha de ouro em Pequim. Sétimo colocado em Atenas e sexto no mundial de 2005, o alemão vem melhorando cada vez mais e este ano já detonou nas primeiras etapas da copa do mundo

Seu principal adversário será o esloveno Aljaz Pegan, campeão mundial em 2005. Ele ficou com a prata nos mundiais de 2006 e 2007, mas ainda não está no mesmo nível de Fabian.
O japonês Hisashi Mizoturi, bronze em 2007, o australiano Philippe Hizzo, campeão do mundial de 2006 e os holandeses Epke Zonderland e Jeffrey Wammes, quarto e quinto no mundial do ano passado, brigarão pela medalha de bronze na prova.
Além disso, os chineses e americanos também terão nomes importantes na prova, apesar de nenhum deles serem especialistas no aparelho.


Xiao Qin, finalista olímpico em 2004, e Guilhermo Alvarez virão forte em busca de surpreender e não só conseguir uma final, mas também um pódio no aparelho. Não se pode esquecer também de Zuo Kai, chinês que venceu etapa da copa do mundo este ano, e que vem cada vez mais forte na barra.

Aposta
Fabian Hambuchen (ALE)- Ouro
Aljaz Pegan (ESL) - Prata
Hisashi Mizoturi (JAP) - Bronze

Nenhum comentário: