sexta-feira, 11 de abril de 2008

Provas sincronizadas feminina

Os chineses estão muito proximo do domínio máximo do esporte. Em sete provas, o país tem o total favoritismo, tanto a dobradinha nos individuais como ao título de duplas. A única prova em que o favoritismo não é tão forte é a plataforma masculina, em que o atual campeão mundial é o russo Gleb Galperin .
Nos Jogos passados, os chineses perderam dois ouros, um para os gregos no trampolim sincronizado masculino e outro para a austrália, na plataforma feminina. Os gregos não estão entre os favoritos enquanto a australiana Chantelle Newberry não deve dar muito trabalho as ainfitriãs.
Alemanha, Russia e Canadá ganharam medalha em Atenas e tem tudo para repetir pódios em Pequim enquanto os britânicos podem ficar sem medalhas.
O esporte pode ser uma forte balança para a China conquistar o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, já que o placar nos saltos é, segundo a aposta do blog, 8x0.

Quadro de medalhas de 2004 Aposta pra 2008
China 6ouros 2pratas 1 bronze China 8ouros 3 pratas 1 bronze
Austrália1 1 4 Alemanha - 1 2
Grécia 1 - - Russia - 2 1
Russia - 2 2 Austrália - 1 1
Canadá - 1 1 EUA - 1 -
Alemanha- 1 - Canada - - 3
Grã Bretanha- 1 -


O último dia de análise dos favoritos para os Jogos Olímpicos de Pequim nos saltos ornamentais mostram os principais nomes nas provas femininas de duplas.
A plataforma é outra das provas que a China é favorita. Aliás, todas as provas tem os anfitiões como favoritos. Tong Jia e Ruolin Chen venceram com folgas tanto o evento do teste como o mundial 2007. Elas tentarão o terceiro título da China em três edições da prova, mas nenhuma atleta disputou duas edições da prova e este ano não será diferente.

Assim como as demais provas sincronizadas, a medalha de prata será a mais disputada. A dupla australiana Melissa Wu e Bryone Cole, vice campeãs mundiais e as alemãs Anett Gamm e Nora Subschinski, que foram bronze no mundial e são campeões européias são as candidatas e dividir o pódio com as chinesas.

Além disso, as canadenses Meanghen Benfeito e Roseline Filion tentaram defender o bronze conquistado pelo seu país em Atenas, com Blythe Hartley e Emilie Heymans. Elas ficaram em quarto no mundial apenas 3 pontos atrás das alemãs.

As mexicanas Paola Espinosa e Tatiana Ortiz poderão surpreender. Nascidas numa força emergente dos saltos ornamentais, que inclusive já foi medalha em Jogos Olímpicos no masculino, ficaram na sétima posição no mundial de 2007 e garantiram a vaga olímpica com a quarta colocação no evento teste no início deste ano. Elas acabaram com a prata nos Jogos pan-americanos perdendo por apenas 2 pontos para as canasenses.

Aposta
Tong Jia e Ruolin Chen (CHN) - Ouro
Melissa Wu e Bryone Cole (AUs)- Prata
Anett Gamm e Nora Subschinski (ALE)- Bronze



No trampolim sincronizado, Minxia Wu e Jingjing Guo, da China, tem em suas mãos um dos ouros mais certos do esporte. As duas foram ouro em Atenas juntas no sincronizado e fizeram dobradinha no individual. Para este ano, a dupla são francas favoritas a repetir as duas primeiras posições no torneio individual e tem tudo para chegar ao bi campeonato nas duplas.

A dupla alemã Heike Fischer e Ditte Kotzian são vice campeãs mundiais e chegam, ao lado das australianas Briony Cole e Sharlen Stratton, como possíveis companheiras de pódio das chinesas.

Porém, a dupla ucraniana Arevtyna Korovlova e Olena Fedorova ficou em quarto colocado no mundial de 2007 e no evento teste de Pequim 2008 e tem chances de medalha, principalmente se acertarem o salto de grau de dificuldade 2.8, no qual elas erraram nos dois torneios, com notas inferiores a 6.5.

A russa Julia Pakahlina, prata em Atenas e ouro em Sydney da prova ao lado de Vera Ilina, chega á Pequim para saltar ao lado de Anastacia Pozdnyakova para repetir a medalha dos últimos jogos. A dupla ficou com a prata no evento teste de Pequim e tem tudo para conquistar medalha nos Jogos.

Aposta
Minxia Wu e Jingjing Guo (CHN)- Ouro
Heike Fischer e Ditte Kotzian(ALE)- Prata
Julia Pakahlina e Vera Ilina (RUS)- Bronz

Nenhum comentário: